Encontro de Trabalhadores no Campo

PROJETO APOIO EMOCIONAL DO MISSIONÁRIO
Estágio Transcultural na África


Caros leitores

Estou vivendo o último trimestre do meu estágio transcultural em países da África. Tenho o coração cheio de gratidão por tão grandes coisas que o Senhor fez nestes meses.

Deixei a África do Sul início de julho, segui para o Quênia e depois desci para Moçambique onde estou há 1 mês trabalhando. Aqui tive o privilégio de realizar um sonho: um Encontro para Missionários em Campo Transcultural. Foi uma bênção reunirmos cerca de 30 irmãos que servem em Moçambique em diversos distritos, como Maputo, Machava, Zimpeto, Beira, Xai-Xai, Inhambane e Nampula.

Foram dois dias ministrando e escutando os amados missionários com ricas experiências. Deus seja louvado por esse tempo de encontro e aprendizado uns com os outros.Tivemos muita dificuldade no período de preparar e fazer acontecer o Encontro, mas o Senhor mostrou-se soberano e tudo pode seguir conforme Sua vontade. A bênção ainda foi maior do que eu havia esperado. Ao final deste evento, alguns missionários interessados na área pastoral, decidiram continuar os encontros com o grupo aqui em Maputo. Maravilhosa graça de Deus sobre todos nós!

Semana seguinte fui convidada para ministrar três dias na Jocum-Machava onde estão realizando a escola de treinamento ETED. Embora estivesse fora da agenda programada, pude atender ao convite com muito prazer e ministrar 12hs de aula para os alunos, tanto nacionais de Moçambique e de Ruanda, como brasileiros. Tempo extra também foi dedicado para escutar àqueles que necessitavam de alguma orientação, suporte emocional e encorajamento.
Permaneço mais alguns dias em Moçambique, até cumprir meu último compromisso de atender às necessidades emocionais de uma família missionária, a pedido de sua organização no exterior.

E assim o braço de Deus se estende por todo mundo em favor daqueles que a Ele entregam as suas vidas em serviço transcultural. Fico muitíssimo feliz em fazer parte desta grande rede no mundo de missões.

Fiquem na Paz Daquele que nos fortalece e nos ama incondicionalmente.

Orem por este ministério!
Mis. Verônica Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário