Novos Rumos para 2010

PROJETO: CUIDADO EMOCIONAL DO MISSIONÁRIO
Fase: Treinamento Transcultural (2009-2010)

Cara Igreja, amados irmãos em Cristo, Paz!

O ano de 2010 começou com muita esperança e gratidão a Deus por tudo que ELE tem realizado em minha vida e a partir dela, neste tempo que tenho dedicado ao estágio de campo na África do Sul.
Algumas alterações foram necessárias no roteiro do Projeto. Isto reflete apenas no prolongamento do meu tempo de estágio e pesquisas em campo transcultural que estava previsto finalizar em 10 de jan. 2010. Em conformidade com as igrejas parceiras, estamos estendendo este tempo até outubro, ocasião em que estarei retornando para o Brasil para dar continuidade às fases seguintes do projeto, contando com a graça de Deus sempre.
Nosso projeto visa organizar uma Base de Apoio ao Missionário dando assessoria àqueles que transitam entrando e saindo do Nordeste para o mundo. Em fase de pesquisa no Brasil conhecemos alguns poucos trabalhos que estão sendo realizados no Sudeste do país, porém a região Nordeste continua desfalcada deste tipo de atendimento mais cuidadoso àqueles que se dedicam integralmente ao trabalho missionário fora de suas fronteiras.
Metas já alcançadas – Deus sempre nos surpreende fazendo além!
Em 2009, tive a oportunidade de me estender até Moçambique, visitando várias bases missionárias no sul do país, fazendo atendimento psicológico àqueles que solicitaram e ampliando o meu espectro da pesquisa do mestrado, com foco em missionários transculturais de fala portuguesa. Já temos 42 entrevistas realizadas. A visita a cidades do difícil campo moçambicano, resultou em outros atendimentos tanto via e-mail, quanto presenciais. Em dezembro e Janeiro, missionárias atendidas lá no campo, solicitaram prolongamento do trabalho terapêutico, e, aproveitando suas férias de campo, uma delas chegou a viajar até a África do Sul para isso.
Glória a Deus! Coisas assim, totalmente inesperadas dentro do planejamento do projeto têm acontecido, me fazendo confirmar o direcionamento de Deus para minha vida ministerial no Reino. Além disso, tenho sido desafiada a trabalhar na construção de melhores métodos para atendimentos tão curtos e tão focais, como é o trabalho de campo.
Mesmo aqui em África do Sul, tenho continuado a receber e-mails de missionários anteriormente atendidos ou direcionados por outros, para ter algum tipo de apoio emocional, nas fases em que vivem. Tenho dedicado tempo a este trabalho também de acompanhá-los de longe e orar por suas vidas.
É uma experiência muito rica, irmãos, completamente nova para mim e para os parceiros neste projeto, mas acreditamos que não nós, mas o SENHOR é que tem nos guiado nesta direção de investir nesta parte do Reino no mundo, que tende a crescer em suas necessidades.
Novos Alvos – Expectativa e fé Naquele que tudo pode!
Para 2010 temos o alvo de realizar duas viagens para fora do país, podendo dedicar um tempo de 1 mês (pesquisa e atendimentos) em cada um destes países que ainda não definimos. Estamos em oração. Pensa-se em um país africano e um asiático para enriquecer o estágio transcultural. Quem sabe, a tão sonhada China?
Continuo contando muito com as orações da igreja, pedindo a Deus orientação para essa nova fase, manutenção suficiente para realizar tais metas. Também muita sabedoria e saúde para desenvolver este trabalho com aqueles que neste momento carecem emocionalmente, mas perseveram no intuito de servirem ao Senhor no campo missionário, apensar das fraquezas.
Sou muito grata pelo apoio desta igreja, tanto financeiro para o andamento do projeto, quanto pessoal no envio de mensagens atenciosas e nas orações.
Continuemos juntos neste propósito de servir ao REI dos reis.

Em Cristo,
Verônica Farias
Skype: veronicasfarias
E-mail: verasfarias@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário